Comerciais Piraquê

No mundo cheio de mimimi’s em que vivemos hoje dia, me surpreende que os comerciais da Piraquê, indústria de alimentos com foco em biscoitos – a goiabinha deles é das antigas e a melhor!! – tenham sido aprovados pelo cliente, até porque eles tem a pegada dos anos 80, época em que não haviam tantas regras podando a criatividade publicitária.

Os vídeos são divididos em duas partes, começando com o mundo da imaginação das crianças, que depois se transforma no “mundo real”, mostrando como o menino Pira chega à primeira cena usando os biscoitos.

Analise os vídeos e tire suas próprias conclusões:

1) Salgadinhos espaciais: Nesse vídeo, na parte da imaginação, a criança está no espaço com seu cachorro consertando uma nave espacial quando começa uma chuva de meteoros, mas que quando passa para o “mundo real” aparece o menino jogando os salgadinhos na cabeça do cachorro, incentivando o desperdício.
Juro que se meu filho faz isso, ele toma um cascudo.. rsrsrss…

2) Gergelim: O vídeo faz uma sátira com o personagem Magneto, dos X-Men, mostrando o menino trazendo um biscoito para si apenas usando o poder da mente, quando na realidade o cachorro, companheiro de aventuras do menino Pira, está puxando a toalha da mesa e derrubando tudo no chão, inclusive com o perigo de se queimar se houver alguma coisa quente sobre a mesa.

3) Cookies no lustre: O vídeo começa com um ataque alienígena feito por um cookie voador, transformando tudo em chocolate. Logo após mostra o menino Pira sendo abduzido por uma luz, que na “vida real” trata-se do lustre, que o menino além de estar em cima, ainda se balança. Surreal!!

O quarto é ate um pouco mais leves, mostrando apenas um ataque de tubarão… kkkk…

4) Goiabinha “Tubarão”

Tirando as criticas de pai de um menino bastante inventivo e ousado, e que com certeza vai fazer dessas “aprontanças”, adoro os comerciais.

Fica a dica também para goiabinha, uma delicia que me acompanha desde a época da escola. E olha que fa tempo isso…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...