Partimos para Apple

Durante anos, por falta de dinheiro e até um pouco de marra, trabalhamos com a plataforma Windows, que sempre nos atendeu muito bem, dando problemas pouquíssimas vezes – até porque nossas máquinas sempre foram muito bem tratadas, limpas (hardware e software) e atualizadas.

Sempre achei erradas as criticas sobre o Windows, pois se trata de um sistema operacional muito bom, tendo em vista que durante anos e anos é líder de mercado. Muitos dos erros e problemas que com ele acontecem, não são devido ao sistema operacional em si, mas a quem opera esse sistema, no caso, os usuários, que não fornecem a manutenção e seguranças necessárias para seu funcionamento regular. E não precisa ser nenhum perito em informática para saber que o sistema precisa ser limpo, organizado e atualizado com frequência. Assim como limpamos e organizamos nossa casa e/ou escritório, devemos fazer o mesmo com os computadores, tablets e smartphones, pois também se tratam de ambientes – nesse caso, virtuais e não físicos.

Porém, resolvemos seguir o caminho que seguem mais e mais agências de publicidade, empresas de comunicação, designers e amantes de computadores, partimos para plataforma Apple/Mac e seu fabuloso Sistema Operacional – atualmente o Yosemite para notebooks e computadores, e o IOS 8 para dispositivos como iPhone e iPad – que são simplesmente maravilhoso devido as facilidades, aplicativos, gadgets, interface e integração.

Há alguns anos, na época, mesmo achando besteira um smartphone touch, resolvi sair no meu Nokia N95, um baita aparelho, e investir num iPhone 3GS, o qual tenho até hoje. Fiquei maravilhado com as facilidades e aplicativos, o touch refinado, simples e gostoso de digitar, a potência do IOS e tudo mais que ele pode oferecer. Desde então, surgiu o fascínio pelo mundo Apple, e pouco tempo depois, lá estava eu comprando um iPad, que me facilitou ainda mais a vida e o trabalho.

Como são aparelhos mais caros (com justificativa), no que se refere a notebooks e computadores, a Mão de Doze permaneceu com o Windows durante bastante tempo, período em que diversos colaboradores, amigos e clientes sempre indicavam os computadores Mac. Desse modo, resolvemos investir um pouquinho mais e entrar de cabeça no mundo Apple, trocando de vez nosso sistema operacional. Resultado: é tudo de bom!! Aliás, é um pouco mais que isso, é tudo de melhor. São incríveis as facilidades proporcionadas.

Mas não vamos ficar aqui “rasgando seda” para a Apple, até porque, com todas as facilidades proporcionadas por seus dispositivos e sistemas, a demanda de trabalho aumentou – o que a nós da Mão de Doze adoramos. Então, mãos a obra e voltemos ao trabalho, que desenvolvido em Windows ou Mac tem a mesma qualidade de sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...