Uma aposta entre cavaleiros

Não gosto nada das chamadas “bebidas quentes”, como vodkas, whyskies, cachaças ou qualquer outra da tipo, por três motivos: são ruins, descem queimando e me deixam muito, mas muito louco… rsrsrsrs… Mas em se falando do lado publicitário da coisa, algumas dessas bebidas tem comerciais – sejam em vídeo, da web ou impressos – simplesmente sensacionais.

Como o assunto é bem abrangente e com muito material digno de ser mostrado e relembrado, nesse post falaremos apenas de um deles, uma campanha magnifica em termos de beleza, fotografia e plasticidade, feita pela Johnnie Walker Blue Label, uma das bebidas mais glamourosas da marca. Mas prometo que mais pra frente, faremos uma coletânea desses outros materiais para mostrarmos aqui no Fique Por Dentro.

Em meados de 2014 foi lançado o primeiro vídeo, ou curta, da campanha, intitulado “Uma aposta entre cavaleiros”. Seguindo o conceito do produto, acessível à poucos, tanto pelo preço quanto pelo status que carrega, o enredo conta a história de um homem que desafia-se a lutar por algo que seu dinheiro não pode comprar, no caso, um barco raríssimo feito a mão, e que assim como a bebida, carrega consigo valor imensurável. A aposta se dá justamente nesse ponto, quando o ator britânico Jude Law, propõem ao italiano Giancarlo Giannini, então dono do barco, uma experiência rara, assisti-lo em uma coreografia de jazz em um antigo salão de festas de Londres.

Para Walter Celli, diretor do potfólio de luxo da Diageo Brasil, empresa representando a marca Johnnie Walker, “O filme reforça a mensagem do respeito mútuo, onde o poder reconhece o poder, e o desafio a si mesmo provoca mudanças e gera evoluções, atitudes que fazem parte do DNA de Johnnie Walker”.

Assista ao primeiro vídeo da campanha, mas reservando um tempinho, pois são quase 7 minutos de duração.

Diferente do futebol, onde “o jogo só acaba quando termina”, ao perder a aposta, Giancarlo propõem a Jude Law, que deseja recuperar o barco, mas da mesma maneira, com uma outra aposta, dessa vez propondo lhe apresentar uma história, igualmente fantástica à primeira experiência. Daí surge o desfecho da 1ª etapa campanha, que sai do mundo imaginário – ou publicitário – e se extende à vida real, mais especificamente no Symphony in Blue, evento com experiências imersas, sensoriais e teatrais, realizado em Londres, para mais de 700 formadores de opinião de todo o mundo, meses depois do lançamento do vídeo.

Em novembro de 2015 foi lançado o 2º vídeo da campanha, que vem exatamente com a mesma proposta do 1º, mas com objeto e objetivo diferentes. Dessa vez um carro de corrida da década de 20, tendo como desafio, coloca-lo para funcionar e realizar o percurso entre o sul da Italia e Monte Carlo, onde fica o famoso Circuito de Mônaco, em 20 horas.

O vídeo ainda conta com uma tirada bem bacana e educativa, quando Giancarlo, selando a aposta, oferece um copo de Blue Label para Jude, que educadamente recusa explicando que iria dirigir.

Vale a pena tirar um tempinho para ver. São 11 minutos, mas passam rápido – segundo Paulo Coelho, tempo médio de uma transa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. […] falamos aqui da belíssima campanha do Blue Label, em que o ator britânico Jude Law e o italiano Giancarlo […]