X
Menu

A hora do pesadelo

A hora do pesadelo

Quantas vezes em nossa infância não acordamos chorando no meio da noite por causa de um pesadelo?! Alias, mesmo adultos acordamos bastante assustados com a realidade criada por nosso cérebro.

Assim como os sonhos, os pesadelos acontecem durante um estágio específico do nosso sono, o REM (Rapid Eye Movement ou, Movimento Rápido dos Olhos). Nesse estágio, acontece em nossa mente um processamento inconsciente de informações, aprendizados e memórias. Processo este que acontece de forma desordenada e pode não fazer nenhum sentido, o que acontece na grande maioria das vezes.

Foi em cima desses pesadelos, infantis ou não, que o fotografo Joshua Hoffine criou um “belo” ensaio fotográfico. Monstros, imagens horrendas e obscuras, temas de terror, enfim, tudo que nos fazia acordar chorando e ir correndo para o quarto dos nossos pais, ou hoje, nos faz acordar suando e com medo de dormir de novo, viraram inspiração para esse artista bastante criativo e muito bom no objetivo das suas peças.

O cara é tão doido, que utilizou os próprios filhos para fazer o ensaio. E como filho de peixe, peixinho é, os pequenos adoraram o resultado e ficaram muito feliz em causar ainda mais trauma ao sono tranquilo das pessoas.

Curta um pouco do belo trabalho de Joshua Hoffine, visitem seu site para ver mais do seu “belo” material.

Categorias

Acompanhe-nos no Facebook