X
Menu

Diferente mas igual!

Diferente mas igual!

Sei não, mas acho que tô ficando doido!! Alguém me ajude com meus devaneios!!

Há alguns dias vi o comercial do Nissan Sentra 2014 pela primeira vez. A principio, como o som estava baixo, achei o efeitos legais, pois o carro ia se desmontando e revelando novos carros se utilizando de uma mesma base, mais ou menos como se fosse uma cobra ou lagarto trocando de pele.

Pensei comigo mesmo, “poxa, legal, da próxima vez aumento o som para saber a mensagem”. E o fiz! O texto do vídeo fala assim:

– Em algum momento a criatividade parou, e decidiram que o igual era bom.
– Nós da Nissan discordamos. A gente faz diferente, pra você sentir diferente.
– Novo Sentra, um sedan feito do zero!

A primeira frase do vídeo é dita enquanto o carro vai se desmontando, justamente onde entram os efeitos citados acima. O grande problema é o que vem depois, justamente na frase forte do comercial, “Nós da Nissan discordamos. A gente faz diferente, pra você sentir diferente.”

Nessa hora, o cara que estava dirigindo o carro camaleão, o que troca de pele, avista um carro parado no acostamento, o novo Sentra 2014. Para seu antigo carro, entra no novo, liga através de um botão e sai dirigindo. Nesse momento começam a mostrar suas melhorias: Motor Flex 2.0 Start, controle de áudio no volante, navegador touch screen, rodas alumínio 17″, cambio automático CVT e faróis e lanterna de LED.

Eis o momento de dúvida, aquele que me fez questionar a mim mesmo se estou em sã consciência. O cara entra num carro praticamente igual ao que ele vinha dirigindo, o que muda são a cor, agora um azul bonito e mais “muderno” e um pouco mais de curvas, o que o carro camaleão já vinha fazendo.

Onde está o carro novo? Aquele feito do zero, sem conceitos já existentes?!

Carro que liga no botão tem aos montes por aí, alias, qualquer ching-ling já faz isso. Motor Flex 2.0 é novidade aonde?! Controle de áudio no volante já deve ter pelo menos uns 10 anos. Não vou nem falar do resto, você que está lendo já deve saber que não tem novidade alguma nesse carro.

Só eu estou ficando doido ou a Nissan está tentando nos enganar?! Esta não é uma marca japonesa?! Não acredito que o povo mais criativo do mundo faz o igual dizendo que é diferente. Vender 6 por meia duzia ou coelho por lebre é coisa de esperto!!

E ai, to ficando doido ou é só coisa da minha cabeça?! Deixe seu comentário, me ajude a entender.

Categorias

Acompanhe-nos no Facebook