X
Menu

Estatisticas do Instagram

Estatisticas do Instagram

Um recente cálculo realizado através da Curalate, uma plataforma de análise virtual e marketing, feito com mais de 8 milhões de fotos publicadas no Instagram, aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar fotos, aplicar filtros e compartilhá-la numa variedade de redes sociais, como o Facebook, Twitter ou o próprio Instagram, que virou febre entre os portadores de smarthphones, mostra que tipos de fotos as pessoas mais gostam (ou curtem) na rede. Se você gosta do aplicativo e quer fazer ainda mais sucesso com suas fotos, fique atento aos números e deixe suas fotos ainda mais “curtíveis”.

– Iluminação: Imagens bem iluminadas são 24% mais curtidas do que as fotos mais escuras.

– Background: Fotos que contrastam bem o primeiro com o segundo plano, são 29% mais curtidas do que as que tem apenas um único plano.

– Coloração: As imagens em tons azulados são as mais curtidas no Instagram, sendo 24% a mais que as vermelhas por exemplo. Outro ponto relativo as cores é quanto a quantidade delas usadas nas fotos, onde as imagens monocromáticas são as mais apreciadas, gerando 17% a mais de curtidas do que as bastante coloridas.

– Saturação: A baixa saturação é a que mais atrai as curtidas, sendo 18% maior que as fotos bastante saturadas.

– Textura: Nesse ponto, quanto mais melhor. Melhor mesmo!! Pois, 79% das pessoas preferem fotos com bastante textura ao invés das menos texturadas.

Então vamos as conclusões… Pra uma foto fazer sucesso no Instagram ela tem que ser bastante iluminada, tem 1º e 2º planos, ser mais azulada, com menos cores e saturação das mesmas e, principalmente, ter textura.

Alguém tem uma foto com todas essas características? Que foto do seu Instagram tem mais “likes” e “curtidas”? Mande pra gente por nossa página do Facebook, teremos prazer em divulgá-las!!

Categorias

Acompanhe-nos no Facebook