X
Menu

O gatilho mental da familiaridade

O gatilho mental da familiaridade

A familiaridade é um gatilho mental ativado pela repetição de uma ideia ou mensagem.

Trazendo para o marketing, significa que quanto mais as pessoas visualizam essas ideias ou mensagens, mesmo que de forma inconsciente, elas as absorvem e passam a valorizá-las como melhores ou mais confiáveis.

Desse modo, pode-se afirmar que exposição gera familiaridade.
O famoso ditado, “quem não é visto não é lembrado”.

Já pensou nos fatores que influenciam os consumidores em suas decisões? Às vezes, elas já estão até tomadas, sem que os mesmos nem tenham consciência disso.

Vale ressaltar que os gatilhos mentais são acionadores de emoções, onde o cérebro identifica, analisa e reage automaticamente a uma ação, como por exemplo, quando ouvimos uma forte freada e nosso corpo, antes mesmo que tomemos conhecimento do fato em si, nos faz mover ou parar de forma automática, mesmo contra nossa vontade. Ou seja, é o gatilho que antecipa o pensamento lógico gerado por uma emoção automática.

Um bom trabalho de marketing digital faz com que uma empresa, produto ou serviço esteja na mente dos consumidores quando precisarem.

Categorias

Acompanhe-nos no Facebook