Hoje pela manhã, assim que liguei a TV no jornal, para tomar café, assisti a reportagem sobre a menininha que foi salva por sua cadelinha, a Kiara, que atacou e mordeu a perna do pedófilo que tentava violentar sua pequena dona.
Ultimamente nas redes sociais, tenho visto bastante vídeos de animais ajudando outros, salvando seres humanos, tomando conta de doentes, fazendo companhia a idosos ou simplesmente sofrendo a perda do seu dono. Não se trata apenas de cachorros, que por serem seres sociais, acabam por aparecer mais, mas também de gatos e até peixes ajudando na recuperação de doentes.
Diante da beleza do amor que esses animais transmitem, o post de hoje vai como uma homenagem aos nossos amigos caninos, que merecem todo nosso respeito e admiração quanto a amizade e fidelidade que transmitem a nós, seres humanos racionais, que muitas vezes violentamos desumanamente esses serem “irracionais”, mas carregados de sentimentos. Será que são eles os irracionais?!
É fato conhecido que os cães enxergam em preto, branco e tons de cinza. Desse modo, segue uma coletânea de belas fotos em P&B para nos colocarmos no lugar deles e enxergarmos o mundo do seu ponto de vista, que pode ser tão belo quanto do nosso, cheio de cores. Apreciem agora a visão dos cães e vejam o quão belo é o mundo que os cerca.