X
Menu

Movimento Unique Types

Movimento Unique Types

Vocês já ouviram falar no projeto Unique Types da AACD, Associação de Assistência a Criança Deficiente? Trata-se de um belíssimo trabalho, ou como eles mesmo dizem no site, movimento contra o preconceito.

Foram criadas diversas fontes – gratuitas e disponíveis para download – únicas como as crianças, baseada nas deficiências das mesmas. O resultado ficou fantástico e foi abraçado por clientes, agências e meios de comunicação.

A ideia era que agências e designers de fonte criassem tipos de letras baseadas e que retratassem as deficiências e dificuldades encontradas por essas crianças iguais as outras, mas um pouco mais especiais. Como forma de apoio e estimulo, grandes anunciantes, como FIAT, Globo e MTV, ou até mesmo os menores, se utilizaram dessas fontes para criar anúncios e até logomarcas próprias.

O projeto não é novo, tem até certo tempo, já vem desde 2009, mas não custa nada o mantermos vivo como forma de apoiar ainda mais o ideal da AACD em busca de ajuda à essas crianças com necessidades especiais.

Como funciona o projeto e como você pode ajudar:

Para ajudar é muito fácil, basta você baixar uma das fontes – a Mão de Doze baixou todas -, usá-las em algum dos seus layouts e não esquecer de colocar a assinatura do projeto, para que o mesmo seja lembrado e cada vez mais divulgado.

Fácil né?! Esse simples gesto ajuda a AACD a se tornar ainda mais conhecida, aumentando ainda mais a possibilidade de doações e contribuições para essa associação que realiza um trabalho belíssimo em prol dessas crianças com necessidades especiais.

Pois bem, baixe agora mesmo suas fontes preferidas e coloque a mão na massa desenvolvendo um layout bem bonito para homenagear esses pequenos.