X
Menu

Newborn

Newborn

Antes, conhecidas apenas como fotos de bebês, o newborn surgiu como uma nova onda diante de mães e pais corujas e que querem guardar para sempre, não apenas na memória, a “fofurinha” que são seus bebezinhos, além de compartilhar essas fotos com pessoas que muitas vezes nem conhecem na vida real, mas apenas na digital.

A principio, o intuito era apenas elevar o nível de qualidade das imagens, onde fotógrafos, com seus equipamentos melhores que os smartphones de hoje em dia, além do emprego de técnicas e regras da fotografia, retratavam esses anjinhos em momentos de espontaneidade, como quando dormindo, bocejando, sorrindo… Mas com o surgimento de novos equipamentos, cada vez melhores e mais modernos, e principalmente das mídias sociais, responsável pela grande maioria dos “modismos” e comportamentos sociais modernos, o mundo inteiro vive esse “boom baby” dos newborn.

Mas o que é o newborn?! Simples! São fotografias tiradas de bebês recém nascidos, entre 5 e 10 dias. Mas porque entre 5 e 10 dias?! Simples também! Pois nesse período o bebê dorme profundamente quase o tempo inteiro, além de não ter cólicas (ou pelo menos bem pouco), deixando fotógrafos mais livres para realizar posições, montagens e composições que valorizem ainda mais o momento e o visual.

O negócio tomou uma forma tão grande, que inclusive foi criada uma associação especifica só para o tema, a Associação Brasileira de Fotógrafos de Récem Nascidos (ABFRN), fundada por diversas fotografas mulheres –  maioria nesse nicho de mercado, até por possuírem dentro de si o instinto maternal bastante aflorado. Pode parecer besteira a primeira vista, mas essa associação criou um padrão de segurança e qualidade na produção dessas fotos, tanto no cuidado com o bebê, quanto na própria foto em si, que em geral, são bastante parecidas, se diferenciando umas das outras pela criatividade e acessórios personalizados e fofinhos. Inclusive, desse nicho de mercado dos newborn, outros foram surgindo, como o de roupinhas e de props – acessórios para embelezar ainda mais a composição.

Mas vamos deixar de muito blá, blá, blá – como diriam os fãs do Conde Drácula do filme “Hotel Transilvânia” – e partir para ver algumas das mais belas fotos newborn.