X
Menu

Papercraft ou Toy Box: Faça você mesmo!

Papercraft ou Toy Box: Faça você mesmo!

Semana passada falamos da técnica de papercuts, que trata sobre lindos recortes feitos em papel. Esses recortes são feitos manualmente, ou através de ploter, para os menos pacientes e favorecidos com o dom da arte.

Em nossa Fan Page no Facebook, um dos nossos seguidores, o Shin Kamae, falou bem ao lembrar de outra linda e impressionante técnica de arte usando papel, o papercraft, que se trata de um método de construção de objetos tridimensionais também a partir do papel, muito semelhante ao origami, mas ainda mais impressionante. A diferença básica entre papelcraft e origami é a quantidade de papel usado, já que o primeiro usa o quanto for preciso para se chegar a um resultado – além de cola e tesoura – e o segundo faz tudo que tem que fazer usando apenas uma folha.

Alguns objetos são bem simples de fazer, sendo basicamente uma caixinha em forma de personagem. E se você, que não tem dom nenhum pra coisa, quiser brincar, também pode, pois tem vários moldes na internet. Inclusive como estes aí em embaixo.

Os resultados obtidos são muito legais e divertidos, vale a pena testar. Mas tem gente que gosta de fazer trabalhos mais grandiosos e cheios de detalhes, verdadeiros artistas no papercraft.

Você pode até tentar e conseguir fazer o Homer ou o Mário e se dar bem, mas eu quero ver mesmo você chegar nesse nível de detalhamentos:

Categorias

Acompanhe-nos no Facebook