X
Menu

Smash the cake

Smash the cake

Há pouco mais de 1 mês publiquei sobre fotos “New Born”, que são ensaios realizados com bebês recém nascidos, feitas até o décimo dia de vida, aproveitando a criança ainda quietinha, dorminhoca, paradinha, toda linda e cheirosa. Enfim, um mimo!!

Pois bem, só quem é pai – e mãe obviamente – sabe que esse inicio do processo de adaptação à um bebe é bastante complicado, cansativo e chato… isso mesmo, chato pra caramba, pois no começo não há interação, apenas dedicação e cansaço por parte dos pais. Não há gracinha por parte do bebe, não há nada mais além de cocô, xixi, peitinho da mamãe, soninho, mais cocô, mais xixi, um pouquinho de choro, leitinho da mamãe, soninho, coco, choro, xixi, leitinho, cólica…

Que me desculpem aqueles que gostam do bebezinho pequeninho e indefeso, mas acho que quando crescem um pouquinho e começam a se dar conta do mundo e a interagir, as crianças são bem mais divertidas e interessantes. E passando esses primeiros, e traumáticos meses, a convivência com os pequenos passa a ser outra, pois elas começam a brincar, comer alimentos diferentes (incluindo sua comida!), fazer gracinha e mais um monte de coisas lindas e fofinhas… uma ótima época para os ensaios “Smash the cake”, que traduzindo ao pé da letra, trata-se de esmagar o bolo.

Originalmente nascida nos Estados Unidos, assim como tantas outras coisas, esse tipo de fotografia tradicionalmente é feita para apresentar as crianças ao “mundo dos doces”, no caso, o bolo, e o intuito é se melar mesmo, fazer bagunça, colocar chantili no cabelo, chocolate na orelha, sujar a mamãe e o papai…

Geralmente são fotos feitas próximas ao primeiro aniversário do bebê, por volta do 11º mês, mas que, por serem uma categoria fotos de criança, podem ser feitas com pequenos até os 2 anos, que ainda estão em plena fase de descobertas. Desse modo, cada expressão da criança é única e merece um click. O resultado é simplesmente lindo!! O estilo de fotos, e seus resultados, são tão legais, que até deram abertura para uma nova ideia, até mais tropical e com a cara do Brasil, como o “Smash the fruit”, feito com frutas.

Vejamos agora um pouquinho desse estilo de foto e nos encantemos com essas fofurinhas meladas de bolo.