X
Menu

Vamos combinar? Você não é do ramo!

Vamos combinar? Você não é do ramo!

Tenho andado chato para comerciais ultimamente, vendo bem poucos me chamarem a atenção, me tirarem um sorriso ou ganhar algum comentário. A Porto Seguro conseguiu mudar isso com seu último vídeo.

O filme mostra a Júlia Petit, que trabalha com moda, o chef de cozinha Claude Troisgros e a conhecida de todos, Hortência, nossa “diva” do basquete, fazendo, ou melhor, se enrolando em simples tarefas domésticas, como trocar um chuveiro (que confesso não saber fazer), colocar uma televisão (o que faço muito bem) ou trocar uma torneira (que também faço tranquilo).

A principio, o que mais me chamou a atenção foi a direção de arte, música, figurino, fotografia e edição, que ficaram simplesmente perfeitos em termos de cores, times de corte, sincronia entre som e imagem, produção, enfim, um belo vídeo muito bem produzido e dirigido, criado pela agência F.biz e a produzido pela Zohar.

Num segundo momento, já depois de me deleitar com as belas imagens e uma música muito bem escolhida, vem a mensagem, “Vamos combinar? Você não é do ramo”. É justamente isso que as pessoas e clientes tem que colocar na cabeça na hora de fazer um serviço mais complexo e que tenha um profissional especializado naquilo, não tente “dar um jeitinho”, pedir pro sobrinho ou fazer você mesmo uma porcaria – sim, isso é um desabafo de publicitário – chame um profissional e deixe nas mãos de quem realmente entende do assunto. O resultado vai ser muito melhor.

Parabéns a Porto Seguro, por ter aprovado uma ideia tão boa, parabéns a F.biz, por criar essa ideia simples mas cheia de significado, e parabéns a Zohar, por ter conseguido tirá-la do papel e fazer esse trabalho fantástico.

Caso ainda não tenha visto, assista o comercial abaixo e deixe sua opinião.

Categorias

Acompanhe-nos no Facebook