X
Menu

Você conhece o Panoramio?

Você conhece o Panoramio?

Na semana passada, enquanto falávamos sobre o Sightsmap e “Os lugares mais fotografados do mundo“, acabamos por tocar num assunto e não desenvolvê-lo, o Panoramio, mais uma das belas e interativas ferramentas do Google, o gigante da internet.

Trata-se de um serviço em que é possível armazenar e compartilhar fotos através da internet, onde as mesmas são anexadas a mapas e locais de onde foram tiradas. Essas fotos passam pela avaliação do Google e, aprovadas – já que não são permitidas fotos comerciais ou de pessoas – essas imagens são incorporadas ao Google Earth, outra das oito maravilhas do gigante, e disponível para download tanto para Windows, quando para Mac, inclusive em smartphones e tablets. (Caso queira saber mais sobre o Google Earth é só deixar um comentário que publicamos uma postagem só pra ele).

O serviço foi criado pelos programadores espanhóis Joaquín Cuenca Abela e Eduardo Manchón Aguilar e inaugurado em 2005. Apenas três anos depois, no final de 2008, já tinha ultrapassado a marca de 5 milhões de fotos publicadas. Como de praxe, vendo todo esse sucesso, o Google abocanhou o Panoramio em meados de 2007 e o fez crescer ainda mais.

O grande objetivo do serviço é o de complementar a informação de pesquisa para o usuário, mostrando além do mapa, fotos reais do local, tiradas e compartilhadas por pessoas comuns, como eu, você, sua sogra e sua prima gata.

Tá sem dinheiro pra viajar mas quer conhecer um pouco mais do mundo, vá de Google!

Faça brincadeiras, procure por sua cima cidade, por menor que ela seja, e caso ainda não tenha fotos dela, seja o primeiro a publicar uma. Publique sua foto pra ver se ela aparece ou, se já apareceu, nos mande o link para darmos nome aos bois.

Categorias

Acompanhe-nos no Facebook