X
Menu

Boas práticas para sua empresa marcar presença no Instagram

Boas práticas para sua empresa marcar presença no Instagram

Você, como empresa ou negócio, já comprou seguidores no Instagram? Investe mais tempo postando “modinhas e dancinhas” no Reels e Stories do que conteúdo ded qualidade? Faz publicações apenas de 15 em 15 dias? Não responde aos comentários e mensagens recebidas?

Saiba que não são práticas tão adequadas para se ter uma boa conta e presença no Instagram, principalmente em termos de qualidade de público.

Mas calma! Não está tudo perdido.
Essas simples boas práticas irão te ajudar, como empresa ou negócio, a conseguir bons e reais seguidores para seu Instagram.

  • Tenha uma identidade visual bem definida, de qualidade, estéticamente agradável aos olhos e à mente.
  • Crie conteúdo de qualidade. Faça diferença na vida do seu seguidor.
  • Siga uma frequência nas postagens. Não deixe passar tanto tempo entre um post e hoje.
  • Use as hashtags de maneira correta. Você não precisa de muitas (10 no máximo), mas precisa de boas e que sejam pertinentes ao tema da postagem.
  • Interaja com seu público. Se alfguém lhe mandou uma mensagem, responda, interaja com quem fala com você.
  • Quando possível faça posts patrocinados através do Facebook Ads. Construa um público mais “refinado” possível, ou seja, limite sua mensagem apenas a quem realmente importa.

Que “mais do mesmo” seja apenas uma música do Legião Urbana.
Ser relevante para seus clientes é um ponto super positivo para seu negócio, independente de tamanho ou segmento.

Caso precise de ajuda, conte com a Mão de Doze.
Trabalhamos com criação de sites, gerenciamento de mídias sociais, anúncios patrocinados no Facebook Ads (Facebook e Instagram), Campanhas no Google Ads, SEO, criação de logomarca e identidade visual, criação de impressos, hospedagem e muito mais.

Categorias

Acompanhe-nos no Facebook