Você, como empresa ou negócio, já comprou seguidores no Instagram? Investe mais tempo postando “modinhas e dancinhas” no Reels e Stories do que conteúdo ded qualidade? Faz publicações apenas de 15 em 15 dias? Não responde aos comentários e mensagens recebidas?
Saiba que não são práticas tão adequadas para se ter uma boa conta e presença no Instagram, principalmente em termos de qualidade de público.
Mas calma! Não está tudo perdido.
Essas simples boas práticas irão te ajudar, como empresa ou negócio, a conseguir bons e reais seguidores para seu Instagram.
- Tenha uma identidade visual bem definida, de qualidade, estéticamente agradável aos olhos e à mente.
- Crie conteúdo de qualidade. Faça diferença na vida do seu seguidor.
- Siga uma frequência nas postagens. Não deixe passar tanto tempo entre um post e outro.
- Use as hashtags de maneira correta. Você não precisa de muitas (10 no máximo), mas precisa de boas e que sejam pertinentes ao tema da postagem.
- Interaja com seu público. Se alguém lhe mandou uma mensagem, responda, interaja com quem fala com você.
- Quando possível faça posts patrocinados através do Facebook Ads.
- Construa um público mais “refinado” possível, ou seja, limite sua mensagem apenas a quem realmente importa.
Que “mais do mesmo” seja apenas uma música do Legião Urbana.
Ser relevante para seus clientes é um ponto super positivo para seu negócio, independente de tamanho ou segmento.
Caso precise de ajuda, conte com a Mão de Doze.
Trabalhamos com criação de sites, gerenciamento de mídias sociais, anúncios patrocinados no Facebook Ads (Facebook e Instagram), Campanhas no Google Ads, SEO, criação de logomarca e identidade visual, criação de impressos, hospedagem e muito mais.